segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jesus é o único caminho

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14: 5,6

OgAAADOi3d491lP8hLMzA3Ofo5CWc2kICMKeJ9PMvOKOcgzHxNMkQAL9DGotvdSowxgJXjhejNdTLIPA45gNUf9tRYkAm1T1U A única forma de qualquer ser humano sobre a terra achar  o caminho verdadeiro que leva você para  Deus é através de Jesus Cristo. Ele não veio impor nenhuma religião , ele veio para ensinar a prática do amor e da fé. Se não fosse Ele, nunca teríamos buscado a Deus pois nascemos radicalmente depravados, se rebelando contra Deus e odiando as suas leis. O pecado não é apenas o problema, o problema é que nunca ninguem faz nada sobre o pecado! Deus é um Deus Santo e a única maneira de você e eu podermos nos reconciliarmos com um Deus Santo é através da morte do próprio filho de Deus que levou nossos pecados numa cruz por amor. O preço que Jesus pagou naquela cruz comprou o direito sobre tudo e todos e com isso a salvação da humanidade depende unicamente dele. Foi preciso ser crucificado na cruz do calvário para que ficasse registrado para sempre na história da humanidade que Deus realmente existe, caso contrário teria sido extinto a verdade absoluta  bem como as respostas para tantas perguntas. Em Mateus 18:11 diz: Porque o filho do Homem veio salvar o que tinha perdido. Seja por um dia ou por mil anos (II Pedro 3:8), o Senhor é fiel e permanecerá fiel, no cumprimento das suas promessas, apesar de muitos ainda não acreditar na bíblia e em suas revelações, as promessas e profecias tem se cumprido a cada dia.

“O Senhor não retarda a sua promessa ainda que alguns a teem por tardia, mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, se não que todos venham arrepender-se”. (II Pedro 3:9)

OgAAAO7dGXP-MR9hDPLZjaGcQrrNzHBYeLLi38u2liELR4vgpcnlnC2T1FEpGtmyoMIHmtmTMpdePOyK_l2tt3GwxFUAm1T1U A Bíblia é clara: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (Jo 5:39). Em II Timóteo 3:16-17, Paulo disse: “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”. E aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4). Devemos escolher como responder a esta revelação de Deus. Nós podemos obedecê-la ou rejeitá-la, pois temos o livre-arbítrio. Temos a liberdade de aceitar tudo o que Deus disse, e nos tornar perfeitos um dia. Mas quando decidirmos como responder, devemos estar consciente de nossas escolhas e que nada o que fizermos irá mudar a veracidade de suas palavras. Aproximadamente três mil anos atrás o escritor de Salmos disse: "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu" (Salmo 119:89).

Você tem idéia da grandeza daquele que esta assentado no trono e que criou os céus e a terra com um propósito?

noah_by_eikonikMas quando o SENHOR viu que as pessoas eram muito más e que sempre estavam pensando em fazer coisas erradas, ficou muito triste por haver feito os seres humanos. O SENHOR ficou tão triste e com o coração tão pesado, que disse: - Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei. Então o Senhor se arrependeu de ter feito os homens na terra e sentiu-se magoado no coração (Genesis 6:5,6,7), pois a iniqüidade deles era tão grande, que Deus decidiu eliminá-los da face do solo por meio do Dilúvio global. Isto não pode significar que Deus o deplorou no sentido de ter cometido um erro na sua obra de criação, porque “perfeita é a sua atuação” (De 32:4, 5). Deplorar algo é o contrário de ter satisfação e alegria prazerosas. Portanto, Deus deve ter deplorado que, depois de ter criado a humanidade, a conduta dela tornou-se tão má, que ele se viu então obrigado (e de direito) a destruir toda a humanidade, com exceção de Noé e sua família, pois o SENHOR Deus aprovava o que Noé fazia. Porque Deus ‘não se agrada na morte do iníquo’. — Ez 33:11.

 "Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva a vida, e que poucos são os que a encontram". Mateus 7: 13 e 14

 caminho estreito                                                                   O único caminho para viver em comunhão com o Deus verdadeiro e sentir a verdadeira essência da felicidade e eterna satisfação de entender o amor divino, é compreendendo que tudo que nós precisamos em nossas vidas é do caminho estreito. Além da nossa imaginação, trás recompensas maravilhosas, trás milagres, coisas sobrenaturais acontecem, uma transformação magnífica envolvendo toda sua vida e da sua familia, uma luz irradiando seu ser, trazendo paz de espírito e um amor infinito. Ele é Deus zeloso e colore a vida por completo e realiza o seu mais profundo sonhos, se assim o permitir. Isto é a razão pela qual estamos aqui, para compreender isso, para reconhecer o único Deus como seu Criador, como seu Senhor, como seu Pai. O objetivo principal da vida é evoluir espiritualmente e mentalmente até estar pronto a se tornar um ser digno para receber a coroa da vitória, a morada eterna, a realização completa em sua vida, dependerá da escolha em servir somente a um único Deus e obedecer aos seus mandamentos.


“ Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”. Êxodo 20:4

porta estreitaExistem pessoas que adoram deuses ilusórios neste mundo, deuses de barro que não podem nem ouvir e nem falar, muito menos fazer milagres. Apostando a fé em sua própria ignorância, e aos poucos destruindo sua realidade. Precisamos estar conscientes que aquela história que muitos caminhos levam a um só Deus, é ilusão. Essa história é antiga, satanás usa isso como pretexto para iludir e enganar as pessoas. Deus não está em todos os lugares e em todas as religiões. É importante ter a sensibilidade para perceber onde realmente podemos encontrar com Deus e sentir sua presença de verdade. Muitos ainda não conseguem enxergar, por causa do véu que a nação foi coberta (Isaias 25:7) pelo deus deste século, cegando os entendimentos dos incrédulos para que não resplandeça a luz de Cristo que é a imagem de Deus (II Corintios 4:4). Mas quando reconhecerem o Senhor, como o único e verdadeiro Deus então o véu se retirará (II Corintios 3:16) e serão transformados e a luz de Deus refletirá como um espelho (Isaias 3:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário